sábado, 16 de outubro de 2010

A crítica situação da política no Brasil

O que vocês acham da eleição de Tiririca (ou Francisco Everardo Oliveira Silva)? Um analfabeto tem capacidade suficiente pra tomar decisões que vão influenciar no desenvolvimento de um país? E sobre os bordões utilizados? Alguns dizendo: "Você sabe o que um deputado federal faz? Na realidade, eu não sei, mas vota em mim que eu te conto". Uma pessoa sem escolaridade, um palhaço (literalmente), sendo eleito com recorde de votos no Brasil, foi motivo de piada até para a imprensa mundial. Em Washington, os jornais e sites comentam que o sistema eleitoral brasileiro induz partidos a procurarem candidatos que puxem votos a colegas de legenda, e ainda chamaram Tiririca de "o marqueteiro do ano", pelo utilização de slogans como "Vote em Tiririca, pior que tá não fica".



Devemos considerar também o fato de que Francisco Everardo é, além de tudo, analfabeto. E ainda está sendo julgado por ter tentado falsificar um documento que afirmava que ele era alfabetizado.

Outra questão preocupante que também envolve política, é a eleição de presidência que ocorrerá no dia 31 de outubro. Os canditatos Dilma Rousseff e José Serra, estão com poucos pontos de diferença na pesquisa de intenção de votos (4,6 pontos). Pessoas mais humildes (porque todas as pessoas de alto nível social e que tem escolaridade, não pensam o mesmo, me desculpem) dizem a seguinte frase: "Meu voto pertence a Dilma Rousseff porque ela vai fazer tudo igual ao Lula, e se eu votar no Serra, ele vai acabar com o Bolsa Família". Primeiro: Dilma e Lula são pessoas completamente diferentes. O atual presidente, apartir de janeiro de 2011 não vai mais ter nada a ver com a situação política no Brasil, não vai optar e mandar Dilma fazer as coisas do jeitinho que ele fazia. Ela tem os planos dela, e eu tenho certeza que não são os mesmo de Lula. Segundo: Todo candidato consciente, tem em mente que as coisas que deram certo no mandato anterior devem seguir como estão. Não existe lógica nessa estória de que quando Serra assumir a presidência ele vai excluir o Bolsa Família de seus planos.
Minha gente, um homem que já foi deputado federal, senador, prefeito e governador da grande São Paulo, presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, funcionário da ONU, Ministro da Educação, contra uma mulher ignorante que já foi presa, em janeiro de 1970, e acusada, em julho de 1969, de ter participado do roubo do "cofre do Adhemar", que teria pertencido a um ex-governador de São Paulo, Adhemar de Barros. Qual dos dois tem mais chances de ganhar? Infelizmente, a candidata do PT tem mais vantagem, por causa da grande ignorância e burrice do povo brasileiro. A eleição de Tiririca não deixa dúvidas de que o que eu falei na frase anterior é a PURA e agonizante verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sábado, 16 de outubro de 2010

A crítica situação da política no Brasil

O que vocês acham da eleição de Tiririca (ou Francisco Everardo Oliveira Silva)? Um analfabeto tem capacidade suficiente pra tomar decisões que vão influenciar no desenvolvimento de um país? E sobre os bordões utilizados? Alguns dizendo: "Você sabe o que um deputado federal faz? Na realidade, eu não sei, mas vota em mim que eu te conto". Uma pessoa sem escolaridade, um palhaço (literalmente), sendo eleito com recorde de votos no Brasil, foi motivo de piada até para a imprensa mundial. Em Washington, os jornais e sites comentam que o sistema eleitoral brasileiro induz partidos a procurarem candidatos que puxem votos a colegas de legenda, e ainda chamaram Tiririca de "o marqueteiro do ano", pelo utilização de slogans como "Vote em Tiririca, pior que tá não fica".



Devemos considerar também o fato de que Francisco Everardo é, além de tudo, analfabeto. E ainda está sendo julgado por ter tentado falsificar um documento que afirmava que ele era alfabetizado.

Outra questão preocupante que também envolve política, é a eleição de presidência que ocorrerá no dia 31 de outubro. Os canditatos Dilma Rousseff e José Serra, estão com poucos pontos de diferença na pesquisa de intenção de votos (4,6 pontos). Pessoas mais humildes (porque todas as pessoas de alto nível social e que tem escolaridade, não pensam o mesmo, me desculpem) dizem a seguinte frase: "Meu voto pertence a Dilma Rousseff porque ela vai fazer tudo igual ao Lula, e se eu votar no Serra, ele vai acabar com o Bolsa Família". Primeiro: Dilma e Lula são pessoas completamente diferentes. O atual presidente, apartir de janeiro de 2011 não vai mais ter nada a ver com a situação política no Brasil, não vai optar e mandar Dilma fazer as coisas do jeitinho que ele fazia. Ela tem os planos dela, e eu tenho certeza que não são os mesmo de Lula. Segundo: Todo candidato consciente, tem em mente que as coisas que deram certo no mandato anterior devem seguir como estão. Não existe lógica nessa estória de que quando Serra assumir a presidência ele vai excluir o Bolsa Família de seus planos.
Minha gente, um homem que já foi deputado federal, senador, prefeito e governador da grande São Paulo, presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, funcionário da ONU, Ministro da Educação, contra uma mulher ignorante que já foi presa, em janeiro de 1970, e acusada, em julho de 1969, de ter participado do roubo do "cofre do Adhemar", que teria pertencido a um ex-governador de São Paulo, Adhemar de Barros. Qual dos dois tem mais chances de ganhar? Infelizmente, a candidata do PT tem mais vantagem, por causa da grande ignorância e burrice do povo brasileiro. A eleição de Tiririca não deixa dúvidas de que o que eu falei na frase anterior é a PURA e agonizante verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts with Thumbnails