segunda-feira, 26 de julho de 2010

Confiar e Viver ou Não Confiar e Ser Solitário

Conheço uma pessoa (bem mais velha que eu) que sempre me aconselha: "Nunca confie no coração do homem, ele é enganoso". Essa mesma pessoa conta algumas coisas que aconteceram na vida dela, e dentre estas, as piores sempre envolvem a questão de pessoas que a enganaram, melhores amigos que mentiram pra se dar bem, outros que o meteram numa confusão só pra sair com a ficha limpa, etc. Toda vez que saio pra passear com "a pessoa" percebo que ela é solitária, não tem mais aquela grande quantidade de colegas que tinha antes, ninguém liga pra perguntar se ela está bem, e até percebo uma certa infelicidade, mas ela nunca afirma estar triste, ou ser infeliz. Até diz que depois que se afastou de todas as más companhias, tudo melhorou. Na minha concepção, acho que se todos nós pensássemos que todas as pessoas são más, não confiáveis, ou enganadoras, viveríamos sempre tristes, ou levaríamos uma vida monótona e solitária. Acho que é preciso quebrar a cara algumas vezes pra adquirir experiência, ou até mesmo só pra dizer que VIVEMOS. Nem todos possuem um coração enganoso, e como vamos achar alguém que tem um bom coração se não confiamos em ninguém pra dividir nossos segredos, conversas e algumas intimidades? Traições, falsidades, mentiras e intrigas, são o tempero da nossa vida, e nem todos os temperos são bons.

Um comentário:

  1. ooi, sou do Blog Meu pequeno Coração, li alguns posts do seu blog, e gostei mto . se der, segue a gente aqui tambem? beijos, parabens!

    ResponderExcluir

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Confiar e Viver ou Não Confiar e Ser Solitário

Conheço uma pessoa (bem mais velha que eu) que sempre me aconselha: "Nunca confie no coração do homem, ele é enganoso". Essa mesma pessoa conta algumas coisas que aconteceram na vida dela, e dentre estas, as piores sempre envolvem a questão de pessoas que a enganaram, melhores amigos que mentiram pra se dar bem, outros que o meteram numa confusão só pra sair com a ficha limpa, etc. Toda vez que saio pra passear com "a pessoa" percebo que ela é solitária, não tem mais aquela grande quantidade de colegas que tinha antes, ninguém liga pra perguntar se ela está bem, e até percebo uma certa infelicidade, mas ela nunca afirma estar triste, ou ser infeliz. Até diz que depois que se afastou de todas as más companhias, tudo melhorou. Na minha concepção, acho que se todos nós pensássemos que todas as pessoas são más, não confiáveis, ou enganadoras, viveríamos sempre tristes, ou levaríamos uma vida monótona e solitária. Acho que é preciso quebrar a cara algumas vezes pra adquirir experiência, ou até mesmo só pra dizer que VIVEMOS. Nem todos possuem um coração enganoso, e como vamos achar alguém que tem um bom coração se não confiamos em ninguém pra dividir nossos segredos, conversas e algumas intimidades? Traições, falsidades, mentiras e intrigas, são o tempero da nossa vida, e nem todos os temperos são bons.

Um comentário:

  1. ooi, sou do Blog Meu pequeno Coração, li alguns posts do seu blog, e gostei mto . se der, segue a gente aqui tambem? beijos, parabens!

    ResponderExcluir

Leia Também

Related Posts with Thumbnails