sexta-feira, 14 de maio de 2010

Com segundas intenções?

Nós seres humanos nascemos pra ser assim, egoístas aos extremos? Quando pensamos nos outros, é simplesmente pra comparações ou críticas. Entretanto, como eu sempre digo, não podemos generalizar. No meu ver, existe o egoísmo bom, e o egoísmo ruim. Vou dar um exemplo: Estávamos viajando, eu, meus irmãos e minha mãe, daí eu disse "Caramba, desejo tudo de bom pra esse cara do caminhão que está na nossa frente, principalmente dinheiro, muito dinheiro", mamãe achou bem estranho, porque eu não sou de ficar elogiando e desejando o bem das pessoas com frequência. Só depois que ela foi entender a minha 'piada', é que tinha uma placa grudada no caminhão dizendo assim: "Tudo o que me desejar, ganharás em dobro". Eis a questão: Eu pensei no homem que estava dirigindo o caminhão? Infelizmente não. O maior problema de tudo isso, é que as pessoas ainda fazem coisas piores, envolvendo o egoísmo. Alguns não gostam de divulgar as músicas que estão ouvindo, no msn, porque outros podem querer ouvir a mesma música e gostar, outros não dão de jeito nenhum como presente de aniversário aquela bolsa linda com tachas pra sua melhor amiga, porque ela tem que ser sua, e a amiga não pode andar com uma bolsa mais bonita. Onde iremos chegar com isso? O que a gente ganha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Com segundas intenções?

Nós seres humanos nascemos pra ser assim, egoístas aos extremos? Quando pensamos nos outros, é simplesmente pra comparações ou críticas. Entretanto, como eu sempre digo, não podemos generalizar. No meu ver, existe o egoísmo bom, e o egoísmo ruim. Vou dar um exemplo: Estávamos viajando, eu, meus irmãos e minha mãe, daí eu disse "Caramba, desejo tudo de bom pra esse cara do caminhão que está na nossa frente, principalmente dinheiro, muito dinheiro", mamãe achou bem estranho, porque eu não sou de ficar elogiando e desejando o bem das pessoas com frequência. Só depois que ela foi entender a minha 'piada', é que tinha uma placa grudada no caminhão dizendo assim: "Tudo o que me desejar, ganharás em dobro". Eis a questão: Eu pensei no homem que estava dirigindo o caminhão? Infelizmente não. O maior problema de tudo isso, é que as pessoas ainda fazem coisas piores, envolvendo o egoísmo. Alguns não gostam de divulgar as músicas que estão ouvindo, no msn, porque outros podem querer ouvir a mesma música e gostar, outros não dão de jeito nenhum como presente de aniversário aquela bolsa linda com tachas pra sua melhor amiga, porque ela tem que ser sua, e a amiga não pode andar com uma bolsa mais bonita. Onde iremos chegar com isso? O que a gente ganha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts with Thumbnails