terça-feira, 10 de novembro de 2009

Preguiça

Assim que fiz o meu blog, enviei o link pra uma amiga minha entrar e dizer o que achou das postagens, e ela disse que entrou, gostou do layout, mas que ficou morrendo de preguiça de ler as postagens, porque eram grandes demais. Fiquei chocada, acho que ela nunca leu um livro de 600 páginas, que por sinal, eu leio brincando em 2 ou 3 dias, dependendo do meu tempo.

Eu posso até estar falando da minha amiga, mas as vezes não sou diferente, tem dias que eu acordo e não consigo sair da cama, é como se alguém tivesse me colado com super bonder nela. Em aulas como história e geografia, em que os professores contam 'histórias', fico morrendo de sono, e parece que o tempo da aula se multiplica, conforme a minha preguiça.

A palavra preguiça tem vários significados, como pouca disposição, inatividade, moleza, falta de autoconfiança, procrastinação, falta de resistência moral e psicológica para desafios, e é encontrada com facilidade. Ela faz com que o indivíduo se sinta incapacitado e fuja de responsabilidades e oportunidades. Esta pessoa pode gerar sentimentos que também atrapalham o processo de atividade, como é o caso da inveja que faz com que o preguiçoso culpe outras pessoas pela sua inatividade; raiva dos que cobram atitude e desejo de destruição daquilo que possa movimentá-lo.

O que pode causar preguiça?
Frio: O corpo necessita de pouco movimento para manter-se aquecido. Noite mal dormida: O sono faz com que as pessoas tenham seus movimentos e raciocínio limitados. Ambientes calmos: Estimulam a indisposição e dão sono. Má alimentação: Não gera energia suficiente para o organismo e dá moleza e indisposição. Acúmulo de serviço: Faz com que a pessoa adie suas responsabilidades.

No que resulta a preguiça?
Desânimo: A pessoa não tem atitude de mudar seu comportamento Fracasso: A pessoa não tem vontade de realizar nada e se torna ultrapassado, não conseguindo chances no mercado de trabalho. Problemas de saúde: Quem não se movimenta tem mais chances de contrair doenças. Necessidades: Aquele que não trabalha, necessita de outros para manter sua alimentação, vestimenta, entre outros.

SAI DA FRENTE DESSE COMPUTADOR MENINO(A), VAI FAZER UM EXERCÍCIO !
ISDHSUDISHDIUSHD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Preguiça

Assim que fiz o meu blog, enviei o link pra uma amiga minha entrar e dizer o que achou das postagens, e ela disse que entrou, gostou do layout, mas que ficou morrendo de preguiça de ler as postagens, porque eram grandes demais. Fiquei chocada, acho que ela nunca leu um livro de 600 páginas, que por sinal, eu leio brincando em 2 ou 3 dias, dependendo do meu tempo.

Eu posso até estar falando da minha amiga, mas as vezes não sou diferente, tem dias que eu acordo e não consigo sair da cama, é como se alguém tivesse me colado com super bonder nela. Em aulas como história e geografia, em que os professores contam 'histórias', fico morrendo de sono, e parece que o tempo da aula se multiplica, conforme a minha preguiça.

A palavra preguiça tem vários significados, como pouca disposição, inatividade, moleza, falta de autoconfiança, procrastinação, falta de resistência moral e psicológica para desafios, e é encontrada com facilidade. Ela faz com que o indivíduo se sinta incapacitado e fuja de responsabilidades e oportunidades. Esta pessoa pode gerar sentimentos que também atrapalham o processo de atividade, como é o caso da inveja que faz com que o preguiçoso culpe outras pessoas pela sua inatividade; raiva dos que cobram atitude e desejo de destruição daquilo que possa movimentá-lo.

O que pode causar preguiça?
Frio: O corpo necessita de pouco movimento para manter-se aquecido. Noite mal dormida: O sono faz com que as pessoas tenham seus movimentos e raciocínio limitados. Ambientes calmos: Estimulam a indisposição e dão sono. Má alimentação: Não gera energia suficiente para o organismo e dá moleza e indisposição. Acúmulo de serviço: Faz com que a pessoa adie suas responsabilidades.

No que resulta a preguiça?
Desânimo: A pessoa não tem atitude de mudar seu comportamento Fracasso: A pessoa não tem vontade de realizar nada e se torna ultrapassado, não conseguindo chances no mercado de trabalho. Problemas de saúde: Quem não se movimenta tem mais chances de contrair doenças. Necessidades: Aquele que não trabalha, necessita de outros para manter sua alimentação, vestimenta, entre outros.

SAI DA FRENTE DESSE COMPUTADOR MENINO(A), VAI FAZER UM EXERCÍCIO !
ISDHSUDISHDIUSHD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também

Related Posts with Thumbnails